Vexia fecha 2019 com resultados exponenciais

Quando uma companhia acerta o rumo, todos logo percebem. A sequência de acontecimentos flui naturalmente, sua reputação vai sendo construída a passos largos e, mesmo com muito empenho e trabalho, o dia a dia é leve e feliz.  Em tempos de instabilidade econômica, isso pode parecer impossível, não é? Pois então, acredite! Estamos falando da Vexia.

Há três anos, a companhia vem registrando números extraordinários. Sua receita bruta cresceu, em média, 154% ao ano. A base de seus clientes pulou de sete para setenta, batendo a marca de mais de 140 CNPJs atendidos em diversos segmentos.

“O mercado rapidamente reconheceu a posição de vanguarda da empresa, que já nasceu com 17 anos de história. Criada com o conceito de Centro de Serviços Compartilhados (CSC), evoluiu para Full Outsourcing e agora consolida-se como um parceiro de “Soluções Integradas de Negócio”, comemora o CEO, Roberto Uemoto.

E não é apenas ele quem fala. Além do mercado, incluindo clientes e concorrentes, os números comprovam: em relação ao ano passado, a Vexia viu sua receita bruta triplicar em 2019. “Nosso maior orgulho é acompanhar a evolução de nossos contratos. Em 2019, de janeiro a dezembro, obtivemos um aumento de 1,8 vezes em valores de contratos capturados”.  Segundo o executivo, no acumulado de 2016 a 2019, esse crescimento atingiu a ordem de 8,8 vezes e mais de 50% dos clientes da Vexia têm mais de um contrato com a empresa. “Alguns serviços são bem pontuais e consultivos, como auditorias forenses e gerenciamento de riscos, mas muitos serviços são recorrentes”, completa Uemoto.

Acompanhar o mercado

Um dos segredos da Vexia foi ficar de olho nas tendências e se antecipar aos movimentos: “É desafiador, mas quando a economia começa a dar sinais de reaquecimento, a empresa já estava estruturada para auxiliar seus clientes com as novas demandas”, reforça Uemoto.

A Vexia em números

  • Receita bruta cresceu, em média, 154% ao ano (2016 -2019)
  • Base de clientes aumentou dez vezes
  • Serviços contratados cresceram 1,8 vezes

Novidades que não param

2019 também foi um ano de muitas inovações na companhia. “Seguimos focados em inovação e novos negócios. Estamos trabalhando com três novas vertentes, além do posicionamento de marca: Estratégia Organizacional, Inovações Incrementais e Inovações Disruptivas”, explica.

De acordo com o CEO, o objetivo da Vexia é ter uma “estrutura paralela” à operação atual, tornando a companhia ambidestra, ou seja, que promove a melhoria contínua do resultado atual, a boa entrega, a senioridade da equipe, o bom relacionamento, e se molda as necessidades dos clientes para o futuro, desenvolvendo soluções inovadoras disruptivas.

Entre as muitas novidades, soluções ligadas à transformação digital. “Atuamos de forma consultiva, agnóstica e não aderindo a modismos”, ressalta Ricardo Castro, vice-presidente da área de Digital Technology Solutions (DTS).   “O ponto é respeitar a especificidade de cada cliente e de seu momento e trazer soluções que gerem valor”, conclui.

 Na área de Business Process Solutions (BPS), antes conhecida como Business Process Outsourcing (BPO), outro bom case de sucesso é a expansão do processo automatizado de faturamento de serviços para clientes SAP. A solução com desenvolvimento proprietário da Vexia, automatiza a comunicação entre empresas e prefeituras, considerando as peculiaridades de cada município, e reduz de forma efetiva o tempo dedicado para estes processos.

Na área de Governance Risk and Compliance (GRC), o vice-presidente João Carlos Orzzi Lucas destaca o lançamento do aplicativo Law Vexia. Em parceria com a ELaw (empresa líder no mercado em soluções jurídicas para o mundo corporativo), o serviço traz para o mercado jurídico, especialmente para os departamentos jurídicos das empresas, maior facilidade na rotina.

“A ideia é simplificar a gestão do contencioso e do trabalho realizado por escritórios parceiros, espalhados em todo território nacional, por meio de dashboards gerenciais que podem ser consultadas a qualquer momento via celular”, acrescenta. O novo aplicativo garante eficiência e agilidade no dia a dia de áreas tomadas por processos e burocracias, com o uso de novas tecnologias que proporcionam um melhor fluxo de trabalho, com destaque para a segurança dos dados, que são criptografados de ponta a ponta.

De acordo com o executivo, outro bom exemplo é o Aplicativo è-vero com Inteligência Artificial (IA) que auxilia na captação e encaminhamento de denúncias contra fraude corporativa. “Nosso aplicativo está sendo um sucesso. Por meio dele, o denunciante pode interagir com um chatbot (um robô conversacional) que conseguirá fazer as perguntas ideais, captando o maior número de informações específicas sobre a denúncia, agilizando o processo da coleta, inclusive de documentos, fotos e vídeos que podem ser enviados diretamente por celular. Também através do è-vero, as empresas podem criar um canal de comunicação com funcionários, fornecedores, clientes e parceiros para obter informações que poderão servir para correção de processos e melhoria de serviços e produtos”, explica Orzzi.

No âmbito da integridade corporativa, a Vexia desenvolveu em compliance com a lei anticorrupção o Portal Homologa, uma plataforma onde são verificados diversos aspectos relacionados aos riscos de integridade de empresas que pretendam se habilitar para fazer parte do banco de fornecedores das empresas usuárias.

E o futuro?

Assim como a Vexia segue contribuindo para que várias empresas maximizem seus resultados, a ideia é que a empresa mantenha seu crescimento sustentável. “Ampliar serviços, conquistar novos clientes e promover novas soluções são os desejos clássicos de boas empresas. Nós queremos isso e muito mais! Estamos atentos aos serviços disruptivos, a máxima rentabilidade e principalmente, gerar valor”, finaliza Uemoto.

Outras novidades


Gestão de negócios, Governança Corporativa, Tecnologia e Inovação

Saiba mais

Crescimento exponencial

Vexia fecha 2019 com resultados exponenciais

Gestão de negócios

Saiba mais

Consolidação da Vexia se reflete renovação interna

Novas siglas traduzem consolidação da Vexia como consultoria especializada em soluções customizadas.

Gestão de negócios

Saiba mais

Serviços de outsourcing: como podem ajudar a sua empresa e como escolher o melhor?

Descubra, neste texto, como os serviços de outsourcing podem ajudar no crescimento das empresas e como adotá-los da forma mais adequada!

Governança Corporativa

Saiba mais

Adequação a LGPD impulsiona procura por prestação de serviços para adequação a LEI Nº 13.709/18

Clientes já pressionam empresas com base na LGPD, mesmo antes da Lei entrar em vigor

Gestão de negócios, Governança Corporativa, Tecnologia e Inovação

Saiba mais

Crescimento exponencial

Vexia fecha 2019 com resultados exponenciais

Governança Corporativa

Saiba mais

Vexia lança app para gestão de contencioso

O Law Vexia chega para simplificar e agilizar a gestão do contencioso

Gestão de negócios, Tecnologia e Inovação

Saiba mais

Resultados da Vexia em 2018 e o que esperar para o futuro

A Vexia ajudou várias empresas a maximizarem seus resultados em 2018. Para 2019, a expectativa é ainda melhor. Saiba mais!

Tecnologia e Inovação

Saiba mais

CIO 2019: O panorama atual, desafios e oportunidades para 2019

O ano de 2019 será de foco na transformação digital. Neste artigo mostramos qual é o papel do CIO nessa área e sua importância no processo.

Tecnologia e Inovação

Saiba mais

Conheça 3 exemplos de sistemas customizados criados pela Vexia

Você sabe o que são sistemas customizados e qual é a importância deles para os processos da empresa? Acesse o nosso artigo para saber mais!