Temos como maior compromisso, coibir e eliminar qualquer forma de corrupção, fraude ou atividade ilícita, contando com um time de excelência que trabalha sempre com ética, respeito e transparência.

A Vexia é dirigida por executivos altamente qualificados, que praticam uma gestão efetiva e sustentável, comprometidas efetivamente com o seu Programa de Integridade.

Roberto Uemoto
João Carlos Orzzi Lucas
Ricardo Castro
Em qualquer relação humana que se preze, deve existir o pilar fundamental da Integridade. Ser íntegro com sua família, parentes, amigos, empresa e comunidade significa despertar automaticamente um contato, um sentimento recíproco de respeito e consideração. É a base para cultivar relações perenes e de grande valor, e quem compartilha dessas relações cresce!
Roberto Uemoto
Ceo

Programa de Integridade


Visando manter a sua integridade bem como a sua qualidade, a VEXIA tem tolerância zero a qualquer prática que viole seus princípios éticos. Contando assim, com líderes e profissionais orientados e treinados à prevenção de tais atos e condutas que possam ensejar possíveis ilicitudes.

A fim de preservar todos estes quesitos, contamos com um Código de Ética e Conduta, anualmente atualizado, Programa de Integridade, bem como, políticas, normas e outros documentos corporativos.

Nosso Programa de Integridade, é gerido através da área de Compliance, onde buscamos prevenir, detectar e remediar os atos lesivos previstos na Lei Anticorrupção nº 12.846/2013 e Decreto Lei 8420/15.

Operamos com excelência, nos adaptamos e evoluímos continuamente, valorizamos a proximidade e a confiança nas relações, sempre norteados pelos nossos Princípios.

Pilares do Programa de Integridade


Conforme dispõe no Decreto nº 8.420, de 18 de março de 2015, o programa de integridade será avaliado, quanto a sua existência e aplicação, de acordo com os seguintes parâmetros:

Documentos


Nosso CÓDIGO DE CONDUTA, visa orientar os profissionais da Vexia, independentemente do nível hierárquico na execução de suas atividades, de forma a assegurar um comportamento íntegro, confiável e homogêneo.

Nosso GUIA ANTICORRUPÇÃO, tem como propósito conscientizar os profissionais e parceiros de negócio da VEXIA quanto aos riscos relacionados aos atos de corrupção e instruir quanto aos mecanismos existentes para a prevenção de ocorrências em nosso ambiente de negócios.

A POLÍTICA DE INTEGRIDADE E ANTICORRUPÇÃO tem como finalidade reforçar que todos os colaboradores (próprios ou terceiros) observem as leis e as regras internas da VEXIA, aplicáveis ao exercício de suas atribuições, condutas internas e adequado relacionamento interpessoal com colegas e clientes.

A POLÍTICA DE RELACIONAMENTO COM TERCEIROS tem o objetivo de estabelecer diretrizes e procedimentos para avaliação de potenciais fornecedores, clientes e parceiros, a serem contratados e, assim, evitar a exposição da Vexia a riscos que possam ser previamente identificados e mitigados.

Sua aplicação abrange todas as atividades desenvolvidas pela empresa, devendo ser lida e interpretada em conjunto com o Código de Ética e de Conduta da Vexia.

Somos comprometidos em conduzir nossos negócios de forma idônea, ética e de acordo com a legislação anticorrupção, em especial a Lei nº 12.846/2013.

Em decorrência deste compromisso, a Vexia requer que todos seus Fornecedores, clientes e parceiros, se submetam a um processo de diligência como condição para manterem relação comercial conosco.

Canal de Denúncia


O Canal de Denúncia é uma ferramenta utilizada pela VEXIA a fim de combater irregularidades e possíveis descumprimentos das normas do Código de Conduta. Desta forma, o mesmo deve ser utilizado, para informar práticas que possam ensejar atos lesivos à empresa, tais como: corrupção, fraudes, assédio moral e sexual, desvios da linha ética, práticas criminosas e até mesmo uso indevido da marca.

Salientamos que todo o processo da denúncia, desde o momento da informação do ato até sua resolução, ocorrerá de forma sigilosa, preservando, a todo momento, a identidade do autor.

Como fazer a denúncia?

O processo de denúncia ocorre de forma muito simples. A VEXIA conta profissionais preparados para receber e tratar as denúncias através do telefone: 0800 702 2312 ou através do e-mail: linhaetica@tmf-group.com