Temos como maior compromisso, coibir e eliminar qualquer forma de corrupção, fraude ou atividade ilícita, contando com um time de excelência que trabalha sempre com ética, respeito e transparência.

A Vexia é dirigida por executivos altamente qualificados, que praticam uma gestão efetiva e sustentável, comprometidas efetivamente com o seu Programa de Integridade.

Roberto Uemoto
Ricardo Castro
Diego Müller
Silvio De Angelis
Em qualquer relação humana que se preze, deve existir o pilar fundamental da Integridade. Ser íntegro com sua família, parentes, amigos, empresa e comunidade significa despertar automaticamente um contato, um sentimento recíproco de respeito e consideração. É a base para cultivar relações perenes e de grande valor, e quem compartilha dessas relações cresce!
Roberto Uemoto
CEO

Programa de Integridade


Visando manter a sua integridade bem como a sua qualidade, a VEXIA tem tolerância zero a qualquer prática que viole seus princípios éticos. Contando assim, com líderes e profissionais orientados e treinados à prevenção de tais atos e condutas que possam ensejar possíveis ilicitudes.

A fim de preservar todos estes quesitos, contamos com um Código de Ética e Conduta, anualmente atualizado, Programa de Integridade, bem como, políticas, normas e outros documentos corporativos.

Nosso Programa de Integridade, é gerido através da área de Compliance, onde buscamos prevenir, detectar e remediar os atos lesivos previstos na Lei Anticorrupção nº 12.846/2013 e Decreto 11.129/2022.

Operamos com excelência, nos adaptamos e evoluímos continuamente, valorizamos a proximidade e a confiança nas relações, sempre norteados pelos nossos Princípios.

Pilares do Programa de Integridade


Conforme dispõe no Decreto nº 11.129/2022, o programa de integridade será avaliado, quanto a sua existência e aplicação, de acordo com os seguintes parâmetros:

Documentos


Nosso CÓDIGO DE CONDUTA, visa orientar os profissionais da Vexia, independentemente do nível hierárquico na execução de suas atividades, de forma a assegurar um comportamento íntegro, confiável e homogêneo.

Código de Conduta para Fornecedores, visa orientar a conduta dos fornecedores, visando assegurar um comportamento íntegro e confiável, alinhada com as diretrizes da VEXIA na execução de suas atividades.

Nosso GUIA ANTICORRUPÇÃO, tem como propósito conscientizar os profissionais e parceiros de negócio da VEXIA quanto aos riscos relacionados aos atos de corrupção e instruir quanto aos mecanismos existentes para a prevenção de ocorrências em nosso ambiente de negócios.

A POLÍTICA DE INTEGRIDADE E ANTICORRUPÇÃO tem como finalidade reforçar que todos os profissionais (próprios ou terceiros) observem as leis e as regras internas da VEXIA, aplicáveis ao exercício de suas atribuições, condutas internas e adequado relacionamento interpessoal com colegas e clientes.

Canal de Denúncias


O Canal de Denúncias é uma ferramenta utilizada pela VEXIA a fim de combater irregularidades e possíveis descumprimentos das normas do Código de Conduta. Desta forma, o mesmo deve ser utilizado, para informar práticas que possam ensejar atos lesivos à empresa, tais como: corrupção, fraudes, assédio moral e sexual, desvios da linha ética, práticas criminosas e até mesmo uso indevido da marca.

Salientamos que todo o processo da denúncia, desde o momento da informação do ato até sua resolução, ocorrerá de forma sigilosa, preservando, a todo momento, a identidade do autor.

Como fazer a denúncia?

O processo ocorre de forma muito simples e as denúncias serão recebidas por uma empresa independente e especializada, a Aliant, assegurando sigilo absoluto e o tratamento adequado de cada situação pela alta administração Vexia, sem conflitos de interesses. Os relatos podem ser feitos através do telefone: 0800 300 4589 de segunda a sexta, das 09h às 17h ou através do Canal Confidencial.

Outras Políticas


Em complemento à nossa política de integridade, a Vexia possui mecanismos de gestão direcionados à qualidade, segurança da informação e serviços em TI.

Política de Qualidade

Temos o compromisso de melhorar e inovar continuamente a qualidade dos nossos processos e serviços, buscando sempre a excelência e satisfação de nossos clientes internos e externos, através da utilização austera de nossos recursos financeiros, definição e compartilhamento de responsabilidades, conscientização, capacitação e desenvolvimento de competências dos recursos humanos.

Política de Gestão de Serviços de TI

Promover a excelência na prestação de serviços de TI através do cumprimento de requisitos contratuais, tomada de decisões pautadas pela ética e foco no cliente, aplicação rígida de controles de qualidade e busca constante pela melhoria contínua dos processos e serviços.

Política de Segurança da Informação

A política de segurança da informação tem como objetivo primário garantir níveis adequados de proteção a informações da Vexia ou sob sua responsabilidade.