A Vexia visa proporcionar uma excelente experiência e segurança para os usuários de seu site, e pensando nisso, aplica medidas de governança, segurança e privacidade de dados, se comprometendo com a adequada coleta e tratamento dos dados pessoais fornecidos por seus titulares durante sua navegação.
Somos uma empresa em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados e esta Política de Privacidade objetiva informar sobre as práticas relativas à coleta e tratamento dos dados pessoais fornecidas neste site, bem como a forma que eles serão tratados por nós ou parceiros, expondo também a base legal para o tipo de tratamento realizado.
Dessa forma, temos que esta Política de Privacidade abrange todas as operações de tratamento de dados pessoais ocorridas no site da VEXIA e no chatbot de atendimento (BLAGE), razão pela qual, aplica-se aos usuários do site e do chatbot.
Destaca-se que ao utilizar o chatbot da Vexia (BLAGE) o usuário estará interagindo com uma inteligência artificial.
Por favor, leia integralmente o conteúdo desta Política antes de acessar as páginas ou fornecer à nós qualquer dado pessoal.
Para saber mais sobre as práticas da VEXIA em relação aos dados pessoais, acesse a Norma de Gestão e Privacidade de Dados Pessoais disponível em https://vexia.com.br/integridade-na-vexia/.
Quando você acessa as nossas páginas da web, informações pessoais adicionais como nome, e-mail, telefone, cargo, tamanho da sua empresa, bem como o nome da empresa em que trabalha apenas serão coletados caso você forneça voluntariamente, por exemplo, ao preencher um formulário de “Consulte um especialista”, “Contato comercial” e “SAC” como parte de um registro.
No nosso chatbot “Blage” coletaremos seu e-mail, nome e telefone para validação de usuário, registro e atendimento da demanda.
Na nossa linha ética “Canal Confidencial” caso você não opte pelo anonimato serão coletados os seguintes dados, com base no consentimento do titular: Nome, CPF, data de nascimento, e-mail e/ou telefone.
No “Portal Homologa”, utilizado para avaliação de fornecedores mediante due diligence, coletamos seus dados cadastrais como: nome, CPF/CNPJ, endereço, e-mail e telefone, sendo que a partir de tais informações coletaremos outras através de fontes oficiais para confirmar: envolvimento político, saúde financeira do fornecedor/cliente, envolvimento em processos e demais informações voltadas para análise de risco do negócio, objetivando a proteção ao crédito e contra fraudes, bem como evitar práticas que atentem contra a integridade da Vexia, como uma atividade preliminar a contratação/execução de um contrato.
Ainda, na aba “Trabalhe Conosco” coletaremos dados pessoais de identificação (nome completo, e-mail, data de nascimento) sendo opcional o fornecimento de alguns dados (telefone, endereço, CPF, interesses, sexo, pronome de tratamento, identidade de gênero, etnia, orientação sexual, contatos extras), experiência profissional, qualificação, necessidade de recursos de acessibilidade, se possui alguma deficiência, sendo que estes dados serão fornecidos para Vexia mediante o seu consentimento e servirão para subsidiar sua inscrição e todo o processo seletivo.
Utilizamos também cookies identificadores únicos, com a finalidade de proporcionar aos usuários uma experiência personalizada e segura, possibilitando que a Vexia tenha acesso às preferências do usuário, características do navegador de acesso e do sistema operacional utilizado, o IP (com data e hora), informações sobre cliques, páginas acessadas no nosso website, ou qualquer termo de procura digitado no site ou em referência a este, o que melhor será explicado no tópico sobre os cookies.
Via de regra, não coletamos dados sensíveis nos nossos canais, entretanto, no “Canal Confidencial” podemos obter dados sensíveis a depender da narrativa dos fatos apresentados pelo usuário, entretanto, os dados serão tratados por nós se extremamente necessários para investigação e com base no consentimento do titular dos dados quando optado pela identificação. Já em relação aos dados pessoais citados em razão dos fatos, serão tratados com base no cumprimento de obrigação legal, em atendimento a legislação trabalhista e anticorrupção.
No “Portal Homologa” também poderá ocorrer o tratamento de dados sensíveis, relacionados a pessoa politicamente exposta, para due diligence do fornecedor/cliente mediante o cumprimento da legislação Anticorrupção, em conformidade com o Programa de Integridade da Vexia.
Na aba “Trabalhe Conosco” alguns dados sensíveis poderão ser coletados como parte do cadastro, mas desde que seja uma opção do usuário.
Coletaremos dados sensíveis em nossos canais quando extremamente necessário para cumprimento de uma obrigação legal, exercício regular de direito em um contrato ou mediante o seu consentimento.
Tais informações podem vir a ser armazenadas em bancos de dados de terceiros, inclusive no exterior, desde que os mesmos respeitem a privacidade e a proteção de dados dos usuários em nível condizente com aquele oferecido pela legislação brasileira e por esta Política de Privacidade, e ofereçam condições adequadas de segurança no armazenamento e processamento desses dados.
A coleta de dados inseridos nos canais “Consulte um especialista”, “Contato comercial” e “SAC” ocorre por meio da Vexia, que administra todo o site.
No nosso chatbot “Blage” utilizamos fornecedor ASC Brasil para interface com o WhatsApp, permitindo a coleta, transferência e armazenamento das informações para plataforma da Vexia. A ASC Brasil não está autorizada a realizar qualquer tipo de tratamento diverso ao indicado.
Importante pontuar que no chatbot “Blage” o usuário terá uma interação inicial com uma inteligência artificial e após o encaminhamento da demanda está será tratada por um Profissional da Vexia.
A inteligência artificial utilizada pela Vexia no chatbot “Blage” é fornecida por terceiros, sendo que ela coleta e transfere os dados pessoais, mas não armazena, visto que o armazenamento é realizado por plataforma utilizada internamente na Vexia
Com relação a linha ética “Canal Confidencial” que também pode ser acessada pelo nosso site, a coleta dos dados pessoais poderá ser realizada pela ICTS GLOBAL DO BRASIL Ltda. (ICTS/ALIANT).
A ICTS/ALIANT, administradora do canal, é quem coleta, classifica e envia a comunicação do registro da denúncia no canal para os responsáveis pela apuração da demanda.
As denúncias são tratadas e mantidas no canal, não sendo realizada a transferência para outros canais e/ou portais.
A ICTS/ALIANT não está autorizada a realizar qualquer tipo de tratamento diverso ao indicado.
Quanto ao portal “Portal Homologa”, que também pode ser acessado pelo nosso site, a coleta dos dados é realizada pela Vexia, através do seu departamento de Compliance, responsável por executar a due diligence do fornecedor/cliente.
Cumpre alertar que no portal “Trabalhe Conosco”, a coleta dos dados não é realizada pela Vexia, mas sim pelo canal “Feedz” uma plataforma da TOTVS, que compartilha as informações com a Vexia para dar sequência no processo de seleção e recrutamento.
No portal de candidato da TOTVS você também poderá saber mais sobre a coleta dos dados pessoais realizada pela plataforma na Declaração de privacidade da TOTVS.
A Vexia coleta e trata os seus dados pessoais para tais finalidades:
A Vexia sempre realizará o tratamento dos seus dados pessoais conforme as hipóteses legais de tratamento previstas na legislação de proteção de dados.
Quando das interações para os links de “Consulte um especialista”, Chatbot “Blage”, “Contato comercial” e “SAC”, os tratamentos ocorrerão com base no legitimo interesse da Vexia, pautado no pedido inicial do titular dos dados.
Importante destacar que o processamento realizado pelo Chatbot “Blage”, no que tange as decisões tomadas pela IA, ocorre a supervisão humana com revisão sempre que aplicável.
Quanto a linha ética “Canal Confidencial”, para os comunicados não anônimos o tratamento está pautado no consentimento fornecido pelo titular dos dados.
Já o canal “Trabalhe Conosco” e eventual assinatura de newsletter, os tratamentos ocorrerão inicialmente com base no seu consentimento. Para o processo de seleção, caso seja aprovado no processo seletivo os dados serão tratados para cumprimento de obrigação legal, bem como execução do contrato ou para a realização de procedimentos preliminares relacionados a contrato do qual seja parte o titular, a pedido do titular dos dados.
No “Portal Homologa”, seus dados serão tratados para fins de due diligence, voltado para proteção ao crédito, contra fraudes e análise de riscos do negócio, objetivando o cumprimento da legislação anticorrupção, em observância ao Programa de Integridade da Vexia.
Manteremos as informações coletadas armazenadas enquanto perdurar a finalidade ou conforme determinação em lei.
Consulte a Declaração de privacidade da TOTVS para entender por quanto tempo eles armazenam os currículos em sua plataforma.
Em resumo, os Dados Pessoais coletados são utilizados pela Vexia com as finalidades e suas respectivas bases legais conforme descritas no quadro abaixo:
Canal da coleta | Finalidade do tratamento | Base Legal para tratamento dos dados | |
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Consulte um especialista | Identificação, classificação e retorno no contato das suas solicitações, podendo ser utilizado para envio de Newsletter/ marketing direto observando a escolha do usuário, bem como estudos estatísticos e de estratégias de mercado | Legítimo interesse | |
Novidades Vexia – Assinar | Identificação e envio de Newsletter | Consentimento | |
Canal Confidencial | Para auxílio na investigação dos fatos narrados e controle da demanda | Obrigação Legal | |
Blage (chatbot) | Validação do usuário, Identificação, classificação e retorno no contato das suas solicitações, bem como estudos estatísticos e de estratégias de mercado | Legítimo interesse | |
SAC | Identificação, classificação e retorno no contato das suas solicitações, envio de Newsletter, bem como estudos estatísticos e de estratégias de mercado | Legítimo interesse | |
Trabalhe conosco | São coletados pela TOTVS, via plataforma Feedz, para seleção e recrutamento referente as vagas oferecidas em nossos canais | Consentimento | |
Portal Homologa | Para fins de due diligence, voltado para proteção ao crédito, contra fraudes e | Proteção ao crédito / Proteção contra fraude / cumprimento de obrigação legal (legislação anticorrupção) |
Poderá ocorrer o compartilhamento com terceiros para execução das finalidades listadas acima, ou, ainda, caso seja necessário para: i) cumprimento de determinações legais, regulatórias ou judiciais; ii) Apuração de eventuais violações de uso do portal; iii) proteção dos direitos dos usuários; iv) Investigações apoiadas pela ANPD.
Os “cookies” são pequenos ficheiros que permitem armazenar informações relacionadas com o seu computador e o utilizador, especificamente, quando visita o site da Vexia. Os cookies ajudam a determinar a frequência com que as nossas páginas da Internet são visitadas, bem como o número de utilizadores. Além disso, auxiliam na configuração de publicidade com base nas preferências do usuário.
Podemos utilizar as informações para identificar e rastrear as preferências do internauta, quando este desrespeitar alguma regra de segurança ou exercer alguma atividade prejudicial ao bom funcionamento do site, como, por exemplo, tentativas de hackear o serviço.
Assim, a Vexia utiliza os cookies descritos abaixo para oferecer uma melhor experiência de navegação, analisar o tráfego do site e personalizar o conteúdo e anúncios.
Utilizamos o consentimento do usuário sobre os cookies coletados em nosso website, que é registrado e documentado pela ferramenta ADOPT, através de registro da data e hora do consentimento, CookieID Anonimizado, Relação atualizada das tags e cookies aceitos ou não e a versão da Política de Privacidade disponível há época.
Após 60 dias, o consentimento do usuário é automaticamente excluído pela ferramenta de registro e usado apenas de forma agregada e anônima como parte de estatísticas.
Você poderá rever o consentimento a qualquer momento, basta acessar o ícone de controle no canto da página do site.
Lembre-se que o uso de cookies nos permite te oferecer uma melhor experiência em nosso website. Se você bloquear cookies em nosso website, não podemos garantir o correto funcionamento de todas as funcionalidades e talvez você não consiga acessar determinadas abas. Além disso, é bem provável que certas funções e páginas não funcionem da maneira adequada.
Importante esclarecer que a Vexia não se responsabiliza pelo uso de cookies por terceiros. Fique atento, pois os cookies colocados por terceiros podem eventualmente continuar a monitorar as suas atividades online mesmo depois de ter saído do nosso site, sendo recomendável que você limpe seu histórico de navegação regularmente.
Nossas plataformas poderão conter links para outros aplicativos, sites externos, parceiros e/ou patrocinadores, que podem ter políticas de privacidade diferentes das nossas, estando assim sujeitas às suas próprias práticas de obtenção e uso de dados.
Por isso, recomendamos que nossos usuários sempre leiam as normas de relacionamento e política de privacidade específicas dentro do próprio aplicativo ou site do parceiro ou patrocinador que colete suas informações.
Utilizaremos esta fundamentação legal quando não existir um modo menos intrusivo de tratar os seus dados pessoais e sempre respeitando as legítimas expectativas do usuário e os direitos e liberdades fundamentais, podendo se opor ao tratamento a qualquer momento, conforme descrito no tópico “Direitos do Titular”.
O tratamento de dados do usuário nos canais “Consulte um especialista”, chatbot “Blage”, “Contato comercial” e “SAC” ocorrerá com base no interesse legítimo.
A Vexia imprime todos os esforços possíveis para garantir a proteção dos seus dados pessoais.
Possuímos regras de boas práticas e de governança que buscam afastar qualquer tipo de ilicitude quando do tratamento de dados pessoais, mitigando as possibilidades de uso indevido, interferência, perda, acesso não autorizado, modificação ou até mesmo divulgação dessas informações armazenadas, conforme sistema de gestão de segurança da informação (ISO/IEC 27.001) certificado.
As nossas medidas incluem melhores práticas em segurança da informação a implementação de controles de acesso aos ambientes de tecnologia controlados pela Vexia, bem como efetuamos a criptografia, criptografia de ponta a ponta nas comunicações via WhatsApp, backup, pseudonimização e anonimização dos dados pessoais sempre que possível.
O acesso aos seus dados pessoais é apenas permitido entre os nossos colaboradores, fornecedores e parceiros em função da necessidade de conhecimento e sujeito a rigorosas obrigações contratuais de confidencialidade quando processados por terceiros.
Em caso de dúvidas sobre o processamento de seus dados pessoais, entre em contato com o nosso Encarregado/DPO:
Nome: Alvaro Fernando Barros Villalobos
Endereço: Rua Itamarati, nº 576 – Jardim Ipiranga, Americana, SP
Telefone: (11) 2383-5600
E-mail: dpo@vexia.com.br
Vale apontar que, em qualquer momento, o mencionado tratamento poderá ser contestado por você. Para exercer o seu direito, entre em contato com o nosso DPO pelo e-mail dpo@vexia.com.br
De acordo com a legislação, segue relação de direitos que o titular dos dados poderá requisitar:
I – confirmação da existência de tratamento;
II – acesso aos dados;
III – correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
IV – anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto nesta Lei;
V – portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa, de acordo com a regulamentação da autoridade nacional, observados os segredos comercial e industrial;
VI – eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento do titular, exceto nas hipóteses previstas na LGPD;
VII – informação das entidades públicas e privadas com as quais o controlador realizou uso compartilhado de dados;
VIII – informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa;
IX – revogação do consentimento, nos termos da LGPD;
XX – revisão das decisões automatizadas.
Caso seja solicitada a exclusão/eliminação, a Vexia poderá optar em contrapartida, pela anonimização dos dados pessoais para fins de controle e classificação da demanda.
Reforçamos que poderemos manter alguns dados e/ou continuar a realizar o tratamento, mesmo no caso de solicitação de eliminação, oposição, bloqueio ou anonimização, em algumas circunstâncias, como para cumprimento de obrigações legais, contratuais e regulatórias, para resguardar e exercício regular de direitos da Vexia, dos usuários e clientes, para prevenção de atos ilícitos e em processos judiciais, administrativos e arbitrais, inclusive em outras hipóteses previstas em lei.
Essa Política de Privacidade pode passar por revisões e atualizações. Desta forma, recomendamos que você visite periodicamente esta página para que tenha conhecimento sobre as modificações. Caso sejam feitas alterações relevantes que necessitem de um novo consentimento seu, iremos publicar essa atualização e solicitar um novo consentimento para você.
Para maiores informações sobre a legislação:
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2015-2018/2018/lei/L13709.htm
Dados pessoais | Segundo a lei, trata-se de “informação relacionada à pessoa natural identificada ou identificável”. Tudo que possa identificar direta ou indiretamente uma pessoa como nome, números de documentos, fotografias, registros biométricos, etc; ou, indiretamente, dados que podem ser cruzados, ou que podem levar a informações, como um e-mail corporativo, ou um endereço IP. |
Dados anonimizados | São dados relativos ao titular sem a sua identificação direta, considerando os meios técnicos disponíveis na ocasião do tratamento. Normalmente são dados utilizados para pesquisas e políticas públicas. |
Dados sensíveis | Trata-se de dado pessoal sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural. |
Dados de crianças e adolescentes | O tratamento de dados de crianças e adolescentes também requer cuidados especiais e só pode ser realizado com o consentimento específico de um responsável. |
Encarregado de Tratamento de dados pessoais | Pessoa indicada pelo controlador para atuar como canal de comunicação entre o controlador, os titulares dos dados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados. |
Titular dos dados pessoais | O titular dos dados abrangidos pela lei é sempre uma pessoa física: “pessoa natural a quem se referem os dados pessoais que são objeto de tratamento”. |
Tratamento de dados pessoais | Tratamento é a expressão usada na lei que serve como um guarda-chuva para uma série de procedimentos envolvendo dados. Exemplos de ações de tratamento: Coleta / Produção / Recepção / Classificação / Utilização / Acesso / Reprodução / Transmissão / Distribuição / Processamento / Arquivamento / Armazenamento / Eliminação / Avaliação / Controle / Modificação / Comunicação / Transferência / Difusão / Extração |
Versão 01 – Até 31/01/2024
Versão 02 – De 01/02/2024 até 30/04/2025
Versão 03 – A partir de 01/05/2025