No ano de 2022 a Vexia, após muitas análises e mapeamentos de mercado, fez algumas apostas assertivas em relação aos offerings da empresa para melhor atender os nossos clientes.
Denominamos essas frentes como Avenidas de Crescimento. Serviços que fazem sentido serem ofertados ao mercado diante das recentes necessidades identificadas.
O nosso propósito é oferecer soluções que possibilitem o protagonismo de nossos clientes em seus segmentos, a partir da inovação, excelência, potencialização do capital humano, geração de valor aos stakeholders e integridade, com foco nas necessidades dos clientes.
Há alguns anos, por necessidades pontuais de empresas atendidas, a Vexia já oferecia o serviço de consultoria.
Hoje, com a nossa reestruturação organizacional e adoção das supracitadas Avenidas de Crescimento o nosso serviço de consultoria entra oficialmente no plano de negócios e no catálogo de serviços da empresa, com alguns muitos anos de experiência de mercado agregando valor a nossa entrega.
Alinhado a todos os nossos outros serviços de BPS, DTS, GRC, Fábrica de Soluções, Procurement, Cloud e RPA, a consultoria objetiva auxiliar a visão de negócios da empresa, de forma a otimizar os seus recursos e trazer melhores resultados.
O serviço de consultoria contempla tanto o tático operacional, as organizações que já entendem quais mudanças farão e precisam de auxílio para uma transformação efetiva, quanto as empresas que gostariam de um direcionamento maior.
Como atua uma consultoria?
A partir de uma análise e diagnósticos criteriosos, a consultoria identifica as necessidades de uma empresa e as possíveis soluções, levando sempre a visão de inovação do mercado, seja para um redesenho de processos ou recomendação de melhorias nos métodos já existentes.
Quando existe uma dor, um problema a ser solucionado e ainda falta direcionamento, é preciso avaliação de todos os aspectos envolvidos no cenário vigente, por isso a consultoria da Vexia é tão personalizada. Não existe uma solução generalizada para todas as questões corporativas das empresas. Em cada conjuntura existem detalhes, barreiras e oportunidades diferentes a serem identificadas.
Uma boa consultoria ouve o cliente, estuda cenários, provoca questionamentos pertinentes e busca soluções individuais para, inclusive, identificar novos negócios para o cliente.
Quando falamos de consultoria, na Vexia ressaltamos a importância das avaliações em pelo menos três dimensões:
1.Digital.
A partir do estudo dos processos e da possível mudança definida na primeira dimensão, é preciso revisitar as tecnologias adotadas pela empresa. Elas suportam os novos processos? Quais tecnologias sustentam esse redesenho de métodos?
2.Operacional.
Análise dos processos atuais da organização e do alinhamento deles com o propósito da empresa. Questiona-se o status quo para sugerir otimização, definição ou redesenho das metodologias operacionais atuais adotadas.
3. Organizacional.
Afere-se a estrutura organizacional da empresa. Como essas mudanças afetam as práticas, equipes e gestão? Talvez seja preciso aprimorar a estrutura organizacional da empresa também, para que o plano esteja de acordo com as intenções traçadas.
A consultoria está diretamente relacionada às necessidades do cliente. O que determina o processo são os objetivos a serem alcançados e o cenário atual da empresa.
Conte com a Vexia para um trabalho de Consultoria na sua empresa. Entregamos inovação e excelência para que as organizações sejam protagonistas de suas transformações no mercado. Fale com um de nossos especialistas.
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