Transformações não lineares exigem adaptações ágeis

Diante das aceleradas transformações do mercado corporativo, causadas por um cenário cada vez mais tecnológico, não linear, ágil e marcado por uma pandemia com dois anos de duração, empresas de todos os segmentos e tamanhos se viram obrigadas a criarem novas soluções para possibilitar a adequação às novas tendências do mercado, e principalmente inovarem em seus segmentos e assumirem o protagonismo competitivo. 

Com o objetivo de auxiliar e oferecer suporte às empresas que buscam essa adequação e procuram se destacar com otimização e excelência nos processos, a Vexia aumenta constantemente o seu pacote de offerings de forma alinhada às predisposições do mercado.  

Uma das mais latentes necessidades identificadas, principalmente nos últimos anos, com a maior incidência de trabalho remoto e híbrido, foi a falta de automatização e praticidade no processo admissional das empresas.  

Como tornar esse processo, que muitas vezes acontece em larga escala, mais prático, ágil e eficiente? 

Analisando as especificidades de um processo de contratação, a Vexia elaborou a ferramenta HR 360-Admission, uma plataforma tecnológica para auxiliar as áreas de RH a concentrarem, aperfeiçoarem e automatizarem os processos de contratação de novos profissionais.  

Não apenas para facilitar admissões à distância, mas para automatizar os processos de cobrança, coleta e leitura de documentos, o HR 360 atua com Inteligência artificial e Robotic Process Automation (RPA)

Com a tecnologia do HR 360 o processo admissional passa a ter: 

-Processos inteiramente digitais 

-Checklist de documentos e etapas necessárias 

-Cobrança automatizada de documentos aos participantes 

-Leitura OCR de documentação 

-Emissão de kits admissionais 

-Inputs detalhados sobre os processos 

Case HR360 – Como melhoramos o processo admissional dos nossos clientes 

Em um primeiro momento, a ferramenta foi testada e até os dias de hoje é empregada nos processos internos de contratação da Vexia com atualizações positivas constantes. 

Mas no ano de 2020 e 2021 pudemos dar os primeiros passos com a ferramenta no mercado.  

Após análise do processo admissional de um dos nossos clientes do ramo educacional, a solução foi oferecida diante de uma dor existente dentro da dinâmica dos processos. 

Este cliente em questão tem mais de 900 polos presenciais e para todos os polos existem processos de contratação. São mais de 200 admissões por mês que podem dobrar antes de cada semestre letivo.  

A disponibilização da plataforma, após a decisão por parte da empresa sobre a implementação é rápida. Em dez dias, todas as funções básicas de cadastro e abertura de processos foram disponibilizadas para o cliente. Funções personalizadas, como os inputs adequados para cada sistema da organização exigem um prazo de disponibilização maior, de vinte dias. 

No cliente em questão, a inserção da plataforma foi um passo importante rumo a adequação ao movimento de transformação digital e otimização de tempo. Um processo tão constante e relevante para a empresa passou a ser realizado com mais praticidade e excelência. 

Em um primeiro momento, a ferramenta foi utilizada apenas nos processos da área corporativa, mas hoje a empresa já expandiu a aplicação para os demais polos e modelos de contratação.  

É importante ressaltar que faz parte da implementação da ferramenta o suporte por parte da Vexia durante todo processo de utilização do HR 360.  

Um líder executivo da Vexia é responsável por toda a interface de negócios com o cliente contratante. Inclusive, identificando necessidades e buscando soluções para possíveis outras dores. Um ponto focal processual é disponibilizado, para que qualquer dúvida em relação à plataforma seja cessada o quanto antes e treinamentos são realizados com toda a equipe para inserção da plataforma na empresa, em conjunto ao cadastro da conta e dos usuários na tecnologia. 

A Vexia considera essenciais as decisões de adequação e inovação feitas por empresas que buscam protagonizar ações em seus segmentos e se tornarem referência em bons processos. E para auxiliar nessas tomadas decisões e impulsionamento de números, a Vexia oferece soluções inovadoras com resultados excelentes.  

Fale com um de nossos especialistas e tome uma decisão importante para o rumo da sua empresa. 

Joao Santos Prado
Gestor Administrativo Pessoal
Alini Zambanini
Analista de Pessoas PL