Com mais de 25 anos de experiência empreendedora, é reconhecido por fundar e presidir a ASYST INTERNATIONAL, levando-a a um crescimento exponencial com 3.000 funcionários em 4 países. Como investidor anjo, contribui para o sucesso de startups inovadoras como Antecipa Fácil e One Hundred Open Startups. Assumiu o papel de acionista e CEO na Vexia Solutions e estou pronto para liderar mais uma história de sucesso e transformação no cenário empresarial. "Estamos prontos para enfrentar os desafios do futuro e construir uma história de sucesso com a Vexia Solutions."
Chief Executive Officer, CEO
Líder empresarial com mais de 25 anos de experiência em gestão de equipes multidisciplinares, gerenciamento de projetos e processos, melhoria contínua e transformação digital. Formado em Análise de Sistemas com especialização em Gestão Empresarial, com certificações em gerenciamento de serviços de TI, incluindo ITIL e COBIT. Atuou nos últimos 15 anos como Diretor de Serviços e Vice Presidente de empresas do setor de serviços em empresas líderes do segmento, como Algar Tech, Asyst International e Sulamérica. Na Vexia, sua visão estratégica e paixão por excelência operacional certamente impulsionarão o crescimento e inovação.
Chief Operating Officer, COO
Profissional com mais de 20 anos de experiência em GRC, atuando nas áreas de Auditoria Interna, Gestão de Riscos, Controles Internos, Compliance, Cyber Security e Qualidade em empresas dos setores de energia (RGE e CPFL Energia), telecomunicações (Brasil Telecom e Oi S.A) e holding (Grupo MOVER S.A.). Ao longo da carreira liderou diversos projetos em GRC, com destaque para certificações ISO, Gestão de Riscos, Continuidade de Negócios, adequação LGPD, Compliance, Auditorias Internas e Investigações. Atualmente lidera a Diretoria de Serviços de GRC na VEXIA, incluindo consultoria em Auditoria Interna, Gestão de Riscos, Compliance, Legal e Cyber Security. Atuação como Membro do Comitê de Ética do IIA Brasil, além de outros Comitês de Auditoria e de Ética em empresas de grande porte. "
CBO (Chief Business Officer)
Visando manter a sua integridade bem como a sua qualidade, a VEXIA tem tolerância zero a qualquer prática que viole seus princípios éticos. Contando assim, com líderes e profissionais orientados e treinados à prevenção de tais atos e condutas que possam ensejar possíveis ilicitudes.
A fim de preservar todos estes quesitos, contamos com um Código de Ética e Conduta, anualmente atualizado, Programa de Integridade, bem como, políticas, normas e outros documentos corporativos.
Nosso Programa de Integridade, é gerido através da área de Compliance, onde buscamos prevenir, detectar e remediar os atos lesivos previstos na Lei Anticorrupção nº 12.846/2013 e Decreto 11.129/2022.
Operamos com excelência, nos adaptamos e evoluímos continuamente, valorizamos a proximidade e a confiança nas relações, sempre norteados pelos nossos Princípios.
” Como acionista comprometido com o crescimento sustentável e a integridade de nossa empresa, manifesto meu total apoio à implementação e à contínua melhoria do Sistema de Gestão Antissuborno adotado pela VEXIA.
Vivemos em um ambiente corporativo cada vez mais desafiador, onde a ética e a transparência não são apenas exigências legais, mas pilares fundamentais para a construção de uma reputação sólida e de relações duradouras com clientes, parceiros, investidores e a sociedade em geral. O combate ao suborno e à corrupção deve ser uma prioridade inegociável, e é com satisfação que vejo nossa organização dando passos firmes nessa direção.
A adoção de práticas rigorosas de controle, prevenção e resposta a riscos de suborno demonstra não apenas nossa responsabilidade social, mas também nosso compromisso estratégico com a governança corporativa. Reafirmo, portanto, meu apoio à alta direção, aos gestores e às equipes envolvidas na aplicação efetiva desse sistema, reconhecendo o valor do empenho de cada colaborador nessa jornada.
Como investidor, acredito que a integridade agrega valor a longo prazo, atrai parceiros éticos e fortalece a confiança do mercado. Estarei sempre à disposição para colaborar com ações que promovam um ambiente de negócios íntegro, justo e transparente.”
Com estima,
COO
Nosso CÓDIGO DE CONDUTA, visa orientar os profissionais da Vexia, independentemente do nível hierárquico na execução de suas atividades, de forma a assegurar um comportamento íntegro, confiável e homogêneo.
Código de Conduta para Fornecedores, visa orientar a conduta dos fornecedores, visando assegurar um comportamento íntegro e confiável, alinhada com as diretrizes da VEXIA na execução de suas atividades.
Código de Conduta para Clientes, visa orientar a conduta de nossos clientes, assegurando um comportamento íntegro e confiável, alinhado com as diretrizes da VEXIA na execução de suas atividades.
A Política de Gestão de Inteligência Artificial (IA) da Vexia tem como objetivo estabelecer diretrizes claras para a implementação, operação e monitoramento responsável dos sistemas de IA, garantindo que todos os processos organizacionais envolvidos atendam aos requisitos da ISO/IEC 42001 e assegurem a excelência, ética e conformidade com as normas aplicáveis.
O Canal de Denúncias é uma ferramenta utilizada pela VEXIA a fim de combater irregularidades e possíveis descumprimentos das normas do Código de Conduta. Desta forma, o mesmo deve ser utilizado, para informar práticas que possam ensejar atos lesivos à empresa, tais como: corrupção, fraudes, assédio moral e sexual, desvios da linha ética, práticas criminosas e até mesmo uso indevido da marca.
Salientamos que todo o processo da denúncia, desde o momento da informação do ato até sua resolução, ocorrerá de forma sigilosa, preservando, a todo momento, a identidade do autor.
O processo ocorre de forma muito simples e as denúncias serão recebidas por uma empresa independente e especializada, a Aliant, assegurando sigilo absoluto e o tratamento adequado de cada situação pela alta administração Vexia, sem conflitos de interesses. Os relatos podem ser feitos através do telefone: 0800 300 4589 de segunda a sexta, das 09h às 17h ou através do Canal Confidencial.
Em complemento à nossa política de integridade, a Vexia possui mecanismos de gestão direcionados à qualidade, segurança da informação e serviços em TI.
Política de Qualidade
Temos o compromisso de melhorar e inovar continuamente a qualidade dos nossos processos e serviços, buscando sempre a excelência e satisfação de nossos clientes internos e externos, através da utilização austera de nossos recursos financeiros, definição e compartilhamento de responsabilidades, conscientização, capacitação e desenvolvimento de competências dos recursos humanos.
Política de Gestão de Serviços de TI
Promover a excelência na prestação de serviços de TI através do cumprimento de requisitos contratuais, tomada de decisões pautadas pela ética e foco no cliente, aplicação rígida de controles de qualidade e busca constante pela melhoria contínua dos processos e serviços.
Política de Segurança da Informação
A política de segurança da informação tem como objetivo primário garantir níveis adequados de proteção a informações da Vexia ou sob sua responsabilidade.
Política de Gestão de Inteligência Artificial
Promover uma gestão responsável e ética da Inteligência Artificial (IA) nos sistemas de IA desenvolvidos pela VEXIA, com curadoria dos resultados, atendendo aos requisitos das partes interessadas, garantindo o envolvimento da Alta Direção e alinhado às estratégias de negócios. Pautado na gestão de riscos e impactos de sistemas de IA, em busca da melhoria continua.