/
Integridade

Integridade

Temos como maior compromisso, coibir e eliminar qualquer forma de corrupção, fraude ou atividade ilícita, contando com um time de excelência que trabalha sempre com ética, respeito e transparência. A Vexia é dirigida por executivos altamente qualificados, que praticam uma gestão efetiva e sustentável, comprometidas efetivamente com o seu Programa de Integridade.

Programa de Integridade

Visando manter a sua integridade bem como a sua qualidade, a VEXIA tem tolerância zero a qualquer prática que viole seus princípios éticos. Contando assim, com líderes e profissionais orientados e treinados à prevenção de tais atos e condutas que possam ensejar possíveis ilicitudes.

A fim de preservar todos estes quesitos, contamos com um Código de Ética e Conduta, anualmente atualizado, Programa de Integridade, bem como, políticas, normas e outros documentos corporativos.

Nosso Programa de Integridade, é gerido através da área de Compliance, onde buscamos prevenir, detectar e remediar os atos lesivos previstos na Lei Anticorrupção nº 12.846/2013 e Decreto 11.129/2022.

Operamos com excelência, nos adaptamos e evoluímos continuamente, valorizamos a proximidade e a confiança nas relações, sempre norteados pelos nossos Princípios.

A alta direção

” Como acionista comprometido com o crescimento sustentável e a integridade de nossa empresa, manifesto meu total apoio à implementação e à contínua melhoria do Sistema de Gestão Antissuborno adotado pela VEXIA.

Vivemos em um ambiente corporativo cada vez mais desafiador, onde a ética e a transparência não são apenas exigências legais, mas pilares fundamentais para a construção de uma reputação sólida e de relações duradouras com clientes, parceiros, investidores e a sociedade em geral. O combate ao suborno e à corrupção deve ser uma prioridade inegociável, e é com satisfação que vejo nossa organização dando passos firmes nessa direção.

A adoção de práticas rigorosas de controle, prevenção e resposta a riscos de suborno demonstra não apenas nossa responsabilidade social, mas também nosso compromisso estratégico com a governança corporativa. Reafirmo, portanto, meu apoio à alta direção, aos gestores e às equipes envolvidas na aplicação efetiva desse sistema, reconhecendo o valor do empenho de cada colaborador nessa jornada.

Como investidor, acredito que a integridade agrega valor a longo prazo, atrai parceiros éticos e fortalece a confiança do mercado. Estarei sempre à disposição para colaborar com ações que promovam um ambiente de negócios íntegro, justo e transparente.”

Com estima,

William Lopes

COO

Pilares do Programa de Integridade

Documentos

O Canal de Denúncias é uma ferramenta utilizada pela VEXIA a fim de combater irregularidades e possíveis descumprimentos das normas do Código de Conduta. Desta forma, o mesmo deve ser utilizado, para informar práticas que possam ensejar atos lesivos à empresa, tais como: corrupção, fraudes, assédio moral e sexual, desvios da linha ética, práticas criminosas e até mesmo uso indevido da marca.

Salientamos que todo o processo da denúncia, desde o momento da informação do ato até sua resolução, ocorrerá de forma sigilosa, preservando, a todo momento, a identidade do autor.

Como fazer a denúncia?

O processo ocorre de forma muito simples e as denúncias serão recebidas por uma empresa independente e especializada, a Aliant, assegurando sigilo absoluto e o tratamento adequado de cada situação pela alta administração Vexia, sem conflitos de interesses. Os relatos podem ser feitos através do telefone: 0800 300 4589 de segunda a sexta, das 09h às 17h ou através do Canal Confidencial.

Em complemento à nossa política de integridade, a Vexia possui mecanismos de gestão direcionados à qualidade, segurança da informação e serviços em TI.

Política de Qualidade

Temos o compromisso de melhorar e inovar continuamente a qualidade dos nossos processos e serviços, buscando sempre a excelência e satisfação de nossos clientes internos e externos, através da utilização austera de nossos recursos financeiros, definição e compartilhamento de responsabilidades, conscientização, capacitação e desenvolvimento de competências dos recursos humanos.

Política de Gestão de Serviços de TI

Promover a excelência na prestação de serviços de TI através do cumprimento de requisitos contratuais, tomada de decisões pautadas pela ética e foco no cliente, aplicação rígida de controles de qualidade e busca constante pela melhoria contínua dos processos e serviços.

Política de Segurança da Informação

A política de segurança da informação tem como objetivo primário garantir níveis adequados de proteção a informações da Vexia ou sob sua responsabilidade.

Política de Gestão de Inteligência Artificial

Promover uma gestão responsável e ética da Inteligência Artificial (IA) nos sistemas de IA desenvolvidos pela VEXIA, com curadoria dos resultados, atendendo aos requisitos das partes interessadas, garantindo o envolvimento da Alta Direção e alinhado às estratégias de negócios. Pautado na gestão de riscos e impactos de sistemas de IA, em busca da melhoria continua.

Buscar