Para que uma organização possa expandir e se adaptar às novas demandas de mercado, é preciso que os serviços internos estejam alinhados e forneçam suporte ao crescimento. Nem sempre, a empresa consegue lidar com toda a questão ligada à gestão de pessoas, o que faz da terceirização de Recursos Humanos a melhor solução.
Além da expertise de uma empresa especializada em serviços, a organização que decide por terceirizar um serviço pode focar no seu core business, que é um ponto delicado de toda estratégia de negócio.
Foi motivada por esse fato que a Allis Field Marketing decidiu contratar os serviços da Vexia. Confira mais neste artigo sobre essa parceria de sucesso!
Os desafios da Allis Field Marketing
A Allis Field Marketing firmou parceria com a Vexia por dois principais motivos: expertise e economia de recursos na operação. O primeiro foi fruto de uma necessidade que a empresa identificou em seus processos de maior especialidade e profissionais já experientes em setores como o de Recursos Humanos.
A segunda questão estava relacionada à economia proporcionada pela terceirização. Para Wagner Gutierrez, um dos responsáveis pela marca, além da redução dos custos, a parceria com a Vexia trouxe resultados melhores nas áreas na qual a solução foi implementada.
Soluções que foram decisivas na parceria
A Vexia reforça que as pessoas são o coração de um negócio. Logo, para que uma empresa possa se manter produtiva, é necessário cuidar delas. Entre os serviços de Recursos Humanos oferecidos por nós estão a completa gestão de pessoas, o que abrange todo o ciclo de vida de um profissional dentro da organização.
No caso da Allis Field Marketing, um dos principais serviços utilizados é a gestão da folha de pagamento e de benefícios de cada colaborador. Sabemos que o pagamento envolve muito mais do que o serviço prestado pelo colaborador em questão.
O software da Vexia atende justamente as complexidades de confecção desse documento, desde admissão, férias, rescisão, passando por afastamentos, ponto, obrigações anuais, Certidão Negativa de Débito (previdenciária) e outros. Além disso, o programa está alinhado ao projeto eSocial, o que garante a atualização completa para a empresa.
O application management foi outra solução decisiva para a parceria. Além de reduzir custos, o serviço ajuda a manter o negócio em plena competição no mercado, visto que oferece todo o suporte e manutenção de aplicações. Assim, a tecnologia sempre trabalha para a empresa de maneira favorável, acompanhada de uma constante transformação digital.
Diferenciais da Vexia para o cliente
Para Gutierrez, o principal diferencial trazido pela Vexia é a capacitação de seus profissionais, somado ao bom atendimento e relacionamento. Isso se deve à preocupação que a empresa tem com a formação de seus colaboradores, a fim de que eles ofereçam um serviço de qualidade e diferenciado.
Além de trabalhar com base em um modelo de meritocracia, as avaliações contínuas são valorizadas, bem como a definição de metas e planos de desenvolvimento individual para todos os colaboradores. A ideia é que os colaboradores mais talentosos ocupem cargos-chave na organização.
Para que o atendimento e relacionamento com os clientes sejam eficazes, uma política de treinamentos constantes é estabelecida, a fim de que os profissionais possam entender a fundo os problemas apresentados pelos parceiros que nos contratam.
Além disso, o foco em ter uma relação próxima e personalizada junto aos nossos clientes, justamente para favorecer a troca de conhecimento e a transparência nos processos, ajudando a garantir a competitividade do negócio.
Resultados obtidos
A parceria entre a Allis Field Marketing e a Vexia teve seu início em julho de 2018. Desde então, uma série de resultados vêm sendo obtidos. Como já mencionamos, a empresa contratou além dos serviços de Recursos Humanos, também o de Contabilidade e TI.
Entre os resultados destacados, estão o aumento na qualidade da contabilidade fiscal. Já em relação aos Recursos Humanos, o acompanhamento constante fez com que o cumprimento dos SLA’s (Service Level Agreement) da companhia se tornassem ainda mais eficazes.
Vale ressaltar que o SLA ou Acordo de Nível de Serviço determina quais as atribuições do contratante e do contratado. Ele serve como um acordo para estabelecer até que ponto vai o trabalho da empresa contratada, mas também em que cenário entram as obrigações próprias da contratante, garantindo o sucesso da parceria. Assim, as expectativas são alinhadas e as falhas na comunicação são evitadas.
No entanto, os resultados foram além, abrangendo também a redução de custos. Com processos mais eficazes, os gastos com ações desnecessárias foram decaindo. Além disso, houve também a segregação de função, que consiste na separação de funções estratégicas que abrangem a autorização, aprovação, execução e também controle operacional.
Outro resultado obtido pela Allis Field Marketing foi a documentação de processos. Com isso, a empresa obteve ganhos de escala e passou a ter maior eficácia no mapeamento de riscos. Isso também foi favorecido graças à aplicação da metodologia Lean.
Esse método institui que apenas os recursos necessários sejam usados para a realização de determinado trabalho, fase ou processo organizacional, o que evita desperdícios. Desse modo, é possível ter operações mais enxutas.
O acompanhamento da Vexia é um dos pontos destacados pela Allis Field Marketing. “Dentro de um processo de aprendizado e novos conhecimentos, obtivemos significativas melhorias nos processos. Afinal, a Vexia é uma empresa que quanto mais conhece, mais eficiente torna o seu trabalho”, contou Wagner.
O posicionamento sobre o futuro é fundamental para que as organizações tomem decisões mais acertadas. Optar pela terceirização do setor de Recursos Humanos traz uma série de benefícios para o negócio como expertise, redução de custos, maior eficácia no atendimento às demandas do mercado e, consequentemente, a adaptação dos processos internos.
Com isso, o negócio consegue crescer de maneira mais sustentável e eliminar processos ineficientes que atrapalham o seu desenvolvimento. Logo, quem opta pela terceirização de Recursos Humanos tem muito a ganhar em suas operações.
Se você deseja aperfeiçoar os setores da sua empresa, faça como a Allis Field Marketing: entre em contato conosco e conheça os nossos serviços!