O mercado de negócios está diante de uma série de desafios atuais e complexos que perpassam a jornada de transformação digital, a necessidade por otimização de recursos, a exigência pelo foco no core business e muitas mudanças rápidas e não lineares.
O cenário espera das organizações comprometidas com sua atuação, inteligência, boas e rápidas tomadas de decisão, estratégia, inovação e excelência.
Todos os segmentos buscam assim formas de adequação à inconstância. Como crescer e protagonizar oportunidades dentro de seu setor?
Como planejar então o desenvolvimento e grandes entregas perante tamanha oscilação?
A adaptabilidade tem sido um caminho recorrente das grandes players. Buscar o outsourcing especializado para as atividades secundárias -mas não menos importantes- e, sobretudo, focar cada vez mais no core business da empresa.
Ganhos competitivos do outsourcing
- Mitigação de riscos.
- Acesso a recursos especializados.
- Inserção de tecnologia nos processos.
- Redução de custos.
- Flexibilidade.
Outsourcing Financeiro
A alternativa do outsourcing mostra-se particularmente eficaz para o alcance da excelência em serviços financeiros.
O macroprocesso financeiro de um bom outsourcing opera, sob controles robustos e eficazes, promovendo dessa forma elevado grau de segurança e efetividade para as operações rotineiras, como os serviços de contas a pagar e contas a receber de atuação nacional e internacional.
Contas a pagar
Essencial para as organizações, o controle adequado desse processo evita como resultado os atrasos de pagamentos, gerenciando as despesas, garantindo prazo, monitoramento de datas, cumprimento de vencimentos, bem como os registros de saída com as atividades:
- Gestão de Pagamentos Eletrônicos
- Gestão de Pagamentos Manuais
- Gestão de Pagamentos de Tributos
- Controle e Gestão de Adiantamentos e Reembolsos
- Administração de Fundo Fixo de Caixa Auxiliar
- Elaboração de Fluxo de Caixa Realizado
- Gestão de Conciliações Bancárias
- Gestão de Antecipações a Fornecedores
- Gestão de Pendências Financeiras
Contas a receber
Criado para garantir que a empresa receba os pagamentos devidos pelos seus clientes através da emissão de faturas, o serviço envia lembretes de pagamento para os clientes que estão atrasados, de acordo com o monitoramento dos pagamentos recebidos.
Da mesma forma, o serviço também é responsável por resolver quaisquer problemas relacionados a pagamentos em atraso, através das atividades de:
- Administração de Crédito a Clientes
- Gestão do Contas a Receber por Baixas Eletrônicas
- Gestão do Contas a Receber por Baixas Manuais
- Cobrança Amigável
- Cobrança Contenciosa
- Gestão de Avisos de Débitos e Créditos
- Gestão de Franquias, Royalties e Licenças
- Gestão das Vendas de Varejo
Benefícios do Outsourcing em Contas a pagar e a receber Vexia
- Atendimento personalizado. Qualificação, inovação e excelência voltadas às necessidades da empresa.
- Automatização. Mitigação de erros e otimização de tempo.
- Negociação de prazos e condições. Melhores condições de pagamento e, portanto, respeito com respeito aos prazos.
- Controle e planejamento. Registro, visão holística e atuação estratégica.
- Otimização de recursos: Redução de custos.
- Gestão de recebimentos e pagamentos internacionais.
- Integração de ERPs com os bancos da contratante.
- Inovação. São mais de 40 RPAs na operação que garante uma automação altamente tecnológica.
Um serviço de contas a pagar diferenciado, em suma, deve ser capaz de oferecer automação, controle, planejamento e negociação.
Acima de tudo, deve contribuir para a eficiência e a rentabilidade da empresa.
Relatórios e registros das atividades fazem parte de um serviço sob demanda e personalizado que permite, dessa forma, maior segurança e independência às atividades financeiras.
Entre em contato com a Vexia para saber como o serviço de contas a pagar e a receber pode oferecer ganhos competitivos ao seu negócio. Trabalhamos com operações nacionais e internacionais para dessa forma elevar a excelência do seu financeiro.
[consulte url=”https://www.vexia.com.br/contato/” janela=”sim” pos=”centro” titulo=”fale com um especialista”]