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Integridade

Integridade

Temos como maior compromisso, coibir e eliminar qualquer forma de corrupção, fraude ou atividade ilícita, contando com um time de excelência que trabalha sempre com ética, respeito e transparência. A Vexia é dirigida por executivos altamente qualificados, que praticam uma gestão efetiva e sustentável, comprometidas efetivamente com o seu Programa de Integridade.

Programa de Integridade

Visando manter a sua integridade bem como a sua qualidade, a VEXIA tem tolerância zero a qualquer prática que viole seus princípios éticos. Contando assim, com líderes e profissionais orientados e treinados à prevenção de tais atos e condutas que possam ensejar possíveis ilicitudes.

A fim de preservar todos estes quesitos, contamos com um Código de Ética e Conduta, anualmente atualizado, Programa de Integridade, bem como, políticas, normas e outros documentos corporativos.

Nosso Programa de Integridade, é gerido através da área de Compliance, onde buscamos prevenir, detectar e remediar os atos lesivos previstos na Lei Anticorrupção nº 12.846/2013 e Decreto 11.129/2022.

Operamos com excelência, nos adaptamos e evoluímos continuamente, valorizamos a proximidade e a confiança nas relações, sempre norteados pelos nossos Princípios.

A alta direção

“A corrupção é responsável por distorções que impactam diretamente a atividade empresarial, em razão da concorrência desleal, preços superfaturados e ou oportunidades restritas de negócio. Combatê-la depende do esforço conjunto e contínuo de todos.

A Administração da VEXIA cumpre e faz cumprir seu rigoroso Programa de Integridade, sob o enfoque da Lei Anticorrupção, em observância a legislação vigente e melhores práticas de mercado, destinado à prevenção, detecção e remediação de atos lesivos, abordando os cinco pilares para seu desenvolvimento e implementação: comprometimento e apoio da alta direção; instância responsável; análise de perfil e riscos; estruturação das regras e instrumentos e estratégias de monitoramento contínuo.

O comprometimento da alta direção da VEXIA com a integridade nas relações empresariais e com o Programa de Integridade é a base para a criação de uma cultura organizacional em que colaboradores e terceiros efetivamente prezem por uma conduta ética.

A alta direção da VEXIA reafirma seu compromisso com o Programa de Integridade, sempre ressaltando os valores éticos pelos quais a empresa se pauta e as políticas que são aplicadas, além de verificar a efetividade das ações de integridade como pauta permanente em reuniões com gerentes e outros integrantes da empresa.

A integridade faz parte dos princípios e valores fundamentais da Vexia, por isso sua Administração adota a postura de “tolerância zero” ao cometimento de atos ilegais, ainda que isso signifique, em última instância, deixar de fazer negócios”.

Sami Arap Sobrinho

Co-CEO

Pilares do Programa de Integridade

Documentos

O Canal de Denúncias é uma ferramenta utilizada pela VEXIA a fim de combater irregularidades e possíveis descumprimentos das normas do Código de Conduta. Desta forma, o mesmo deve ser utilizado, para informar práticas que possam ensejar atos lesivos à empresa, tais como: corrupção, fraudes, assédio moral e sexual, desvios da linha ética, práticas criminosas e até mesmo uso indevido da marca.

Salientamos que todo o processo da denúncia, desde o momento da informação do ato até sua resolução, ocorrerá de forma sigilosa, preservando, a todo momento, a identidade do autor.

Como fazer a denúncia?

O processo ocorre de forma muito simples e as denúncias serão recebidas por uma empresa independente e especializada, a Aliant, assegurando sigilo absoluto e o tratamento adequado de cada situação pela alta administração Vexia, sem conflitos de interesses. Os relatos podem ser feitos através do telefone: 0800 300 4589 de segunda a sexta, das 09h às 17h ou através do Canal Confidencial.

Em complemento à nossa política de integridade, a Vexia possui mecanismos de gestão direcionados à qualidade, segurança da informação e serviços em TI.

Política de Qualidade

Temos o compromisso de melhorar e inovar continuamente a qualidade dos nossos processos e serviços, buscando sempre a excelência e satisfação de nossos clientes internos e externos, através da utilização austera de nossos recursos financeiros, definição e compartilhamento de responsabilidades, conscientização, capacitação e desenvolvimento de competências dos recursos humanos.

Política de Gestão de Serviços de TI

Promover a excelência na prestação de serviços de TI através do cumprimento de requisitos contratuais, tomada de decisões pautadas pela ética e foco no cliente, aplicação rígida de controles de qualidade e busca constante pela melhoria contínua dos processos e serviços.

Política de Segurança da Informação

A política de segurança da informação tem como objetivo primário garantir níveis adequados de proteção a informações da Vexia ou sob sua responsabilidade.

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