Até as empresas mais inovadoras precisaram se reinventar e revisitar suas estratégias digitais e de negócios durante a pandemia. Um estudo da IDC de 2020 identificou que mais de 56% das empresas endereçaram temas que não estavam no topo da lista de prioridades, como canais digitais e ferramentas de colaboração e comunicação remota.
Com o crescimento vertiginoso da digitalização nas empresas e do comércio online no último ano, novos parâmetros em torno das expectativas dos clientes foram estabelecidos. Além da agilidade e conveniência no serviço, os consumidores estão muito mais atentos a valores como empatia e compromisso das empresas com a sociedade.
No Brasil, 76% dos consumidores afirmam que a experiência se tornou mais importante para eles agora em comparação ao ano anterior, segundo dados do CX Trends 2021, da Zendesk.
Atenta às transformações e ao contato com o cliente de forma omnichannel, a Vexia acaba de disponibilizar o aplicativo Conexia. Mais um canal de atendimento ao cliente, com funcionalidades que trazem conveniência, agilidade e transparência na prestação do serviço. O aplicativo é compatível tanto para celulares com o sistema operacional Android quanto para iOS.
“Os clientes já tinham outros canais de fácil acesso, como o 0800, e-mail e WhatsApp. Agora, com o aplicativo, eles vão poder consultar dados e indicadores, informações contratuais, pagamentos, atas de reuniões, tudo na palma da mão e de acordo com sua necessidade”, afirma Ricardo Gomes de Castro, vice-presidente da área de Digital Technology Solutions (DTS) da Vexia.
#Benefícios do Conexia:
• Agilidade
• Mobilidade
• Flexibilidade
• Adaptabilidade
•Transparência
“Hoje, a mobilidade é parte integrante do dia a dia de todos. Assim, se o cliente quiser se comunicar conosco ou consultar algum dado importante no meio de uma reunião, por exemplo, o aplicativo traz essa praticidade”, observa André Fernando de Lima, executivo de Transformação Digital da Vexia.
Além das informações estarem reúnidas em um só canal, o que favorece a segurança e governança dos dados, o app é mais um meio para visualizar e transacionar documentos e contratos de forma rápida e sem a necessidade do papel físico.
Novas funcionalidades e aprimoramentos da ferramenta estão previstos a partir do feedback e relacionamento junto aos clientes, uma vez que os processos de desenvolvimento de soluções da Vexia são baseados em metodologias ágeis, que acontecem de forma constante e em curto espaço de tempo.
A melhor experiência do cliente em busca do aumento de produtividade, redução de custos e equilíbrio entre o físico e o digital é prioridade das empresas, segundo as previsões da IDC para o mercado TIC (Tecnologias da Informação e Comunicação) em 2021. Dessa forma, fale com um de nossos especialistas e descubra como você pode tornar a sua jornada ainda mais completa com as soluções da Vexia.