Presenciamos hoje de forma intensificada a jornada tecnológica que impacta o mundo corporativo.
Tanto quanto influencia a vida pessoal, a tecnologia transformou muitos processos essenciais na dinâmica de uma empresa.
Processos e atividades que conhecemos inicialmente como tradicionais, operacionais, morosos, trabalhosos e realizados do começo ao fim por pessoas.
A Era Digital, assim como todas as transformações presenciadas nos últimos anos, vieram sem bater na porta ou pedir licença.
Aceleradas, não-lineares e forçando uma adaptação instantânea.
Apesar de todas essas características que trazem instabilidade, a tecnologia permitiu grandes e favoráveis avanços ao cenário corporativo.
Tecnologia do Processo Admissional
Ambos os processos de admissão e demissão estão relacionados ao maior ativo da empresa: seus profissionais.
Obrigações legais, entrevistas, exames médicos, muitas documentações, análises de competências organizacionais e técnicas e outras etapas sempre fizeram da admissão um serviço trabalhoso e por vezes moroso.
Aproveitar dos benefícios tecnológicos para otimizar a admissão de profissionais pareceu um caminho óbvio para a Vexia que desde 2020 aposta em uma plataforma automatizada capaz de impulsionar a área de Recursos Humanos através de admissões seguras, rápidas, menos burocráticas e ainda sim humanas.
HR360: lidando com o maior ativo da empresa
A plataforma HR360 desenvolvida nos anos de 2020 e 2021, e em atuação desde então, apostou em RPAs elaborados exclusivamente para os processos de admissão.
A solução partiu de uma dificuldade observada dentro de um dos clientes da Vexia.
Uma empresa do ramo educacional, com muitas admissões em períodos específicos do ano, apresentava dificuldades com essa etapa tendo que alocar muitos recursos, principalmente de profissionais estratégicos, para a operação.
Após observação, estudo e experimentação, a plataforma passou a ser utilizada pela empresa que apresentou notáveis ganhos de produtividade.
Como funciona?
A inteligência artificial fica por conta de reconhecer as informações dos documentos carregados no sistema pelos próprios candidatos, armazenando-os em uma base de dados.
Os RPAs aplicados na plataforma fazem a leitura dessas informações e as carregam nos sistemas integrados do cliente, proporcionando agilidade na etapa de preenchimento de dados.
A implementação da plataforma conta com todo o suporte Vexia necessário, inclusive para instruir os profissionais do cliente que vão lidar com ela.
Em dez dias, todas as funções básicas de cadastro e abertura de processos são disponibilizadas para o cliente conseguir otimizar seus processos relacionados ao maior ativo da empresa.
Funções personalizadas, com os inputs adequados para cada sistema da organização exigem um prazo de disponibilização maior, de vinte dias.
A Vexia é especialista em soluções que trazem conveniência e celeridade a seus processos.
Entre em contato com um de nossos especialistas e descubra a melhor forma de transformar digitalmente o seu RH.
[consulte url=”https://www.vexia.com.br/contato/” janela=”sim” pos=”centro” titulo=”fale com um especialista”]