Na busca por protagonizar, junto com empresas do mercado, transformações fundamentais em diferentes setores, a Vexia estuda, de forma consistente, as diferentes demandas dos clientes e como é possível atendê-las.
E isso inclui todo o ecossistema da organização, incluindo seus serviços administrativos.
A ampla experiência em Centro de Serviços Compartilhados vem da nossa história, afinal, somos a única empresa que nasceu de um CSC.
Centro de Serviços Compartilhados
Em 1999, surgimos como modelo organizacional que centraliza e padroniza os serviços de uma empresa, como recursos humanos, controladoria, suprimentos, TI e outros em uma única unidade para sustentar as atividades dos demais negócios da holding primária.
Em 2008, passamos a atuar em escala mundial e depois de quase 20 anos de êxito na função de apoiar os processos administrativos, abrimos as nossas operações para o mercado e passamos assim a ter clientes além do grupo originário.
Com isso, fomos a primeira empresa a surgir de um Centro de Serviços Compartilhados no Brasil.
Por conta dessa robusta expertise em CSC alinhado ao nosso comportamento pró soluções, a consultoria para Centros de Serviços Compartilhados faz parte do nosso pacote de offerings em Consulting.
Consultoria Organizacional
Dentro de uma consultoria organizacional, também temos o foco em eficiência de processos. A análise e estudo minucioso da rotina da empresa, bem como do seu planejamento e objetivos fazem parte do plano. Proporcionamos o protagonismo da jornada dos nossos clientes através da otimização dos processos e assertividade nas escolhas.
Faz parte também dos nossos serviços em consultoria, o direcionamento focado em CSC. Com análise crítica e entendimento de causa, para impulsionar e gerar melhor aproveitamento para os centros de serviços compartilhados dos nossos clientes.
A consultoria em CSC direciona as empresas que buscam implementar ou otimizar um CSC, a partir da estratégia e do escopo, identificando e avaliando fornecedores e tecnologias.
A consultoria busca soluções e, dependendo do serviço contratado, cria um plano de implementação para gerenciar as novas transformações.
O objetivo é aumentar a eficiência, reduzir custos e melhorar a qualidade dos serviços para toda a empresa.
Ao longo dos anos com essa consultoria como serviço, a Vexia reuniu uma equipe altamente especializada. São profissionais de diferentes e completas formações para conseguir identificar e solucionar demandas de todos os níveis de complexidade.
A importância da consultoria vem principalmente do diagnóstico externo dos processos da empresa.
O primeiro passo desse direcionamento é justamente entender como a empresa opera e como o CSC, se já existente, atende às demandas da organização. A partir disso, é possível identificar os pontos que precisam de melhoria.
A expertise consultiva da Vexia consegue não apenas identificar as reais necessidades de cada operação, mas propor e executar as melhores soluções para elevar os negócios ao alto nível necessário.
Fale com um de nossos especialistas e descubra como a Vexia pode ajudar sua organização e seu CSC.
Outras novidades
Consultoria em Centro de Serviços Compartilhados
A otimização do seu Centro de Serviços Compartilhados
Por que o mercado de consultoria cresce tanto?
Esse crescimento está relacionado com possíveis ganhos da sua empresa?
10 Problemas que existem sem uma consultoria
Algum deles faz parte da sua empresa? Talvez seja a hora de uma consultoria.
A importância da diversidade corporativa
Por que ser uma empresa diversa além das obrigações legais?
Investigação Forense no contexto ESG
Como as investigações forenses enquadram-se na pauta ESG das empresas?
Controladoria: qual a relevância para a organização?
A importância da área de Controladoria para o sucesso da organização