Na busca por protagonizar, junto com empresas do mercado, transformações fundamentais em diferentes setores, a Vexia estuda, de forma consistente, as diferentes demandas dos clientes e como é possível atendê-las.
E isso inclui todo o ecossistema da organização, incluindo seus serviços administrativos.
A ampla experiência em Centro de Serviços Compartilhados vem da nossa história, afinal, somos a única empresa que nasceu de um CSC.
Centro de Serviços Compartilhados
Em 1999, surgimos como modelo organizacional que centraliza e padroniza os serviços de uma empresa, como recursos humanos, controladoria, suprimentos, TI e outros em uma única unidade para sustentar as atividades dos demais negócios da holding primária.
Em 2008, passamos a atuar em escala mundial e depois de quase 20 anos de êxito na função de apoiar os processos administrativos, abrimos as nossas operações para o mercado e passamos assim a ter clientes além do grupo originário.
Com isso, fomos a primeira empresa a surgir de um Centro de Serviços Compartilhados no Brasil.
Por conta dessa robusta expertise em CSC alinhado ao nosso comportamento pró soluções, a consultoria para Centros de Serviços Compartilhados faz parte do nosso pacote de offerings em Consulting.
Consultoria Organizacional
Dentro de uma consultoria organizacional, também temos o foco em eficiência de processos. A análise e estudo minucioso da rotina da empresa, bem como do seu planejamento e objetivos fazem parte do plano. Proporcionamos o protagonismo da jornada dos nossos clientes através da otimização dos processos e assertividade nas escolhas.
Faz parte também dos nossos serviços em consultoria, o direcionamento focado em CSC. Com análise crítica e entendimento de causa, para impulsionar e gerar melhor aproveitamento para os centros de serviços compartilhados dos nossos clientes.
A consultoria em CSC direciona as empresas que buscam implementar ou otimizar um CSC, a partir da estratégia e do escopo, identificando e avaliando fornecedores e tecnologias.
A consultoria busca soluções e, dependendo do serviço contratado, cria um plano de implementação para gerenciar as novas transformações.
O objetivo é aumentar a eficiência, reduzir custos e melhorar a qualidade dos serviços para toda a empresa.
Ao longo dos anos com essa consultoria como serviço, a Vexia reuniu uma equipe altamente especializada. São profissionais de diferentes e completas formações para conseguir identificar e solucionar demandas de todos os níveis de complexidade.
A importância da consultoria vem principalmente do diagnóstico externo dos processos da empresa.
O primeiro passo desse direcionamento é justamente entender como a empresa opera e como o CSC, se já existente, atende às demandas da organização. A partir disso, é possível identificar os pontos que precisam de melhoria.
A expertise consultiva da Vexia consegue não apenas identificar as reais necessidades de cada operação, mas propor e executar as melhores soluções para elevar os negócios ao alto nível necessário.
Fale com um de nossos especialistas e descubra como a Vexia pode ajudar sua organização e seu CSC.