Economia em contratos de telefonia

A realidade de muitas empresas do mercado, independente do tamanho ou segmento, é a queixa do alto custo mensal em despesas de telecomunicações.

Com a crescente dependência da tecnologia e da comunicação digital e o maior comprometimento da empresa com dispositivos móveis para os profissionais, as despesas com telecomunicações têm se tornado dessa forma uma parcela significativa do orçamento. 

A gestão e otimização adequadas das despesas de telecomunicações são cruciais para reduzir custos desnecessários e assim maximizar o valor dos serviços de telecomunicações. 

Como uma empresa especializada em soluções digitais e tecnológicas, a Vexia, ao longo dos anos de experiência, se especializou no que chamamos no mercado de Telecom Management Expenses (T.E.M), ou Gestão das despesas com Telecomunicações. 

Um número expressivo de clientes da Vexia nos procura com a queixa desses gastos e sem saber como gerenciá-los.

Apesar de parecer uma contratação rígida e não passível de otimização, os serviços contratados de telefonia fixa, móvel e serviços de dados podem ser revisados e ajustados para melhor atender os objetivos financeiros da empresa, bem como suas demandas técnicas.  

​​O serviço de Telecom Expense Management oferecido pela Vexia  é em síntese um conjunto de práticas e soluções que permitem a gestão eficaz dessas despesas.

Serviços em Telecom Expense Management

Através da metodologia aplicada, conseguimos realizar a auditoria e a recuperação de valores faturados indevidamente pelas operadoras. Além da gestão de contratos, o processo inclui também a gestão de inventário, de pagamentos e do uso, com a identificação do perfil de consumo mais adequado à necessidade do negócio.

Após 15 anos no segmento, construímos uma equipe de consultores especializados em telecomunicações, realizando projetos  remunerados por Success Fee e com a prestação de serviços que garantam a qualidade da rotina operacional de telecomunicações.

Fluxo do Serviços em Telecom Expenses Management 

O primeiro passo é uma avaliação e diagnóstico do cenário para a identificação das possíveis oportunidades. 

 O objetivo é proporcionar soluções assertivas para a diminuição do custo mensal com contratos de telefonia fixa, móvel e serviço de dados. 

Um mapeamento de todos os contratos vigentes de telecomunicação é realizado, incluindo aqueles com serviços inativos. 

Analisa-se o faturamento apresentado pelas contratadas, bem como o histórico de consumo e aos serviços propostos por elas, segundo a avaliação de necessidade do cliente. 

Alinhada às tendências do mercado em telecomunicações e de acordo com as demandas da empresa, os ajustes são propostos com o objetivo de gerar economia de gastos. 

O que a TEM da Vexia oferece?

  • Gestão de uso e consumo.
  • Auditoria, contestação e recuperação de valores.
  • Gestão de pagamentos.
  • Gestão contratual.
  • Gestão de inventário. 

Benefícios do serviço de TEM

Gestão e eficácia na previsão dos custos e na elaboração do orçamento anual. 

Controle do ciclo de vida dos ativos.

Contestação de faturas incompatíveis. 

Redução dos custos gerados por desperdício de planos, bem como serviços e dispositivos. 

Manutenção precisa e completa de inventário. 

Centralização dos dados de telecomunicações.

Relatórios precisos.

Melhoria na gestão com relatórios gerenciais de produtividade e uso de recursos.

A Vexia busca, portanto, por meio de soluções em inovação e tecnologia, possibilitar o protagonismo de seus clientes. 

Consultoria, soluções em tecnologia e telecomunicações, processos administrativos e governança são os pilares de atuação da Vexia. 

Entre em contato conosco e saiba como podemos impulsionar o sucesso e a economia de seu negócio.